5 dicas para se dar bem na escola!!

Oi meninas, tudo bem?
Estou meio sumida, por conta da escola que está muuito puxada. Ultimo ano e sabe como que é né? Preparação pra outra vida, vestibular, muitas provas e trabalhos. 
Só para vocês terem uma noção, tive cerca de 22 trabalhos em 2 semanas de aula ;O , isso mesmo 15 dias :(. Então ta difícil, mais estou fazendo o máximo que posso para conseguir elaborar posts para vocês!!

Então como não estou tendo tempo para pensar em post, tô tirando inspirações do meu dia a dia, por isso o post de hoje é sobre: Dicas de como se dar bem na escola!

1º: ORGANIZAÇÃO!



O item principal da nossa lista, é a organização. É sempre bom ter um caderninho, uma agenda, ou até mesmo aqueles bloquinhos para nos organizarmos. Nunca deixe de anotar os pontos principais da aula, parece chato e desnecessário, mas é basicamente aquilo que vai cair na prova ;( . Anote também os trabalhos, pesquisas e lições de casa - não esqueça de colocar a data -, não sei como é na escola de vocês, mas na minha, além das atividades passadas em sala de aula, a escola tem um blog onde eles postam atividades sobre as matérias passadas durante a semana., por isso sempre tenho que anotar datas, matérias, essas coisas. Eu tenho também uma pasta, onde eu guardo meus trabalhos e até materiais do ano passado, como a pesquisa de matemática hahaha - quem nunca esqueceu uma formula ?!?!?! Nessa hora vale tudo, só não vale ficar perdida viu!!

2º FOCO



Eu sei como é difícil se focar nos estudos no começo do ano, quando está cheio de gatinhos novos na escola, galera nova, e sempre da vontade de ir paquerar e acaba esquecendo dos estudos, então PARE neste exato momento de pensar no gato novo do colégio e pense em como você quer que seja suas férias de final de ano, praia, sol, gatinhos, viagem .. É só que para tudo isso é preciso de um esforço, claro que não da pra esquecer o mundo em sua volta e se jogar de cabeça nos cadernos né , mas já imaginou você de recuperação no final do ano, enquanto a galera ta curtindo por ai?? Então porque não fazer um esforcinho agora no começo?? Que tal se garantir no primeiro semestre e no segundo somente manter as notas e passar direto ? Vale a pena, quem sabe você não pede ajuda do menino novo da sua sala? *-*

3º DEDICAÇÃO

Para tudo na vida, é preciso dedicação, tudo que queremos tem um preço né. E se você quer passar em um vestibular, ir bem nas provas do colégio, curtir as férias sossegada, é preciso de dedicação. Separe um tempinho para estudar aquela matéria que você ficou com alguma dúvida, inclusive exatas né?? Nessa hora a internet é sua aliada - mas nada de espiar o facebook combinado ? - procure exercícios sobre as matérias que está com dificuldade, todos nós sabemos que é chato, mas a recompensa vem depois, é sempre bom manter as matérias fresquinhas na cabeça, porque são muitas disciplinas e as vezes não conseguimos lembrar tudo o que foi dado. Então vamos relembrar um pouco!!!

4º TIRE AS DÚVIDAS


Nesse ponto eu vou ficar devendo :(, pois eu não sou aquela aluna que chega perguntando tudo durante as aulas. Primeiro porque sou um pouco tímida e não gosto muito de falar no meio da galera, e segundo porque as vezes assumo que nem presto atenção na matéria, então quando o professor pergunta: "Alguma dúvida?", estou cheia de dúvidas, mas não sei o que perguntar porque não ouvi nada além do "BOM DIA". Mas sempre rola de chamar o professor na mesa ou até mesmo ir até a mesa dele para perguntar algumas coisinhas - eles não mordem! hahaha - e tirar todas as dúvidas quando surge a oportunidade. E nunca se esqueça que aquela amiga que se da bem em algumas matérias, pode te ajudar.

5º DESCANSE 


Sim, você leu direito, descanso, somos seres humanos, temos sono, cansamos, e não podemos nos sobrecarregar das coisas né, Tudo é bom na quantidade certa! Então nada de virar noites estudando antes da prova, nunca deixe para estudar em cima da hora, pois nosso corpo precisa descansar, para que nossa mente capte o que foi lido, estudado, para que na hora da prova não dê aquele branco! Então desliguem os computadores, celulares e tablets e tenham uma boa noite de sono!


É isso menina, espero que usem e abusem dessas dicas, qualquer dúvida só deixar aqui nos comentários.
Boa sorte para nós em mais um ano letivo!! - esse ano com menos feriados né ;( .

Beijos, Bianca

Nenhum comentário :

Postar um comentário